Voltar   

Voith inaugura unidade de revestimento de rolos

Notícias | NOTICIA | 05.05.2017




A Voith Paper – referência mundial em inovação para a indústria papeleira – inaugura sua primeira planta de revestimento de rolos no Chile, no mês de março de 2017, em Concepción. 

A cerimônia de inauguração reuniu executivos da Voith e cerca de 50 clientes dos principais fabricantes de papel e celulose da região, que puderam conhecer melhor sobre as soluções tecnológicas da Voith para o mercado de papel e celulose, além de visitarem a nova planta de revestimento de rolos.

A instalação da revestidora no país reafirma a importância da América do Sul para a Voith, além de proporcionar mais agilidade no atendimento das necessidades das fábricas de papel e celulose da Costa Pacifico. 

Segundo Jaime Rios Winerck, chefe de manutenção mecânica e serviços da Florestal y Papelera Concepción (FPC) esse é um importante investimento para o setor na região. “A implementação da nova planta de revestimento de rolos da Voith, nos permitirá diminuir os custos de transportes devido à proximidade das nossas instalações e evitar o envio de equipamentos complexos fora da região e/ou país”, destaca Jaime.

Com a nova unidade, a Voith disponibiliza aos clientes da América do Sul, a mesma tecnologia e qualidade dos revestimentos importados, porém com redução de riscos no transporte de rolos a longas distâncias, oferecendo peças e serviços especializados, tais como reformas em geral de rolos e cilindros, serviços mecânicos, usinagem, retífica e balanceamento, além de outros processos de engenharia para todos os tipos de equipamentos da máquina de papel e celulose.

“A Voith Chile completou 10 anos de existência no ano passado. E neste ano, o grupo Voith completa 150 anos produzindo máquinas, equipamentos e tecnologias para a indústria de celulose e papel em todo o mundo. São duas ocasiões muito especiais e que somadas a este lançamento no Chile merecem celebração”, destaca Cesar Schneider, Presidente da Linha de Negócios Fabric & Roll Systems da Voith Paper na América do Sul.

Para a Voith, a meta é estabelecer parcerias de longo prazo, além de realizar contribuições essenciais ao mercado. “É isto o que este momento significa para nós. Mais um passo adiante, mais um laço de confiança, mais proximidade para atender com excelência o mercado papeleiro da América do Sul“, finaliza Schneider.

Para mais informações, consulte o site da Voith na internet, no endereço www.voith.com. A Voith também está no Twitter e no YouTube.