Voltar   

Eldorado recebe selo HPR

Notícias | NOTÍCIA | 27.03.2017




A Eldorado Brasil (www.eldoradobrasil.com.br) recebeu ontem o selo HPR (do inglês Highly Protected Risks) da resseguradora FM Global, que está há mais de 180 anos no mercado de avaliação de riscos industriais.

Para medir inconformidades em fábricas de celulose, a FM Global estuda a natureza da indústria e a realidade de seus riscos específicos. A partir disso, desenvolve soluções concretas de prevenção que protegem contra perdas, cria soluções de seguros eficazes e transfere riscos apoiada em uma capacidade de retenção alta e sólida, prestando apoio em sinistros e redução de perdas para minimizar a interrupção do negócio 

“O selo é muito importante para as indústrias de celulose e estamos muito orgulhosos por tê-lo conquistado. Trata-se de uma confirmação sobre os cumprimentos de rígidos controles de segurança de nossos ativos, o que garante segurança para a nossa operação e para nossos clientes quanto à confiabilidade das nossas instalações”, explica Carlos Monteiro, diretor técnico industrial da Eldorado.

Na concepção do projeto da Eldorado já foi feita uma avaliação de riscos de incêndio, riscos naturais e equipamentos chave do processo. Durante a obra, a engenharia da FM Global acompanhou a construção com visitas periódicas. "Precisamos conhecer as plantas e sistemas de segurança para pode avaliar", afirma Nelson Fonseca, gerente de Contas de Papel e Celulose da FM Global. “Os critérios são tão rigorosos que menos de 10% das indústrias de celulose e papel no Brasil estão aptas a receber o selo”, completa.

Com avaliações anuais realizadas pela FM Global, o selo HPR é reconhecido internacionalmente, com atualização periódica e manutenção para empresas que permanecerem em conformidade.

Fonte: Eldorado