Voltar   

Solução de tratamento realiza filtração contínua

Notícias | NOTÍCIA | 20.12.2016




Desenvolvido pela Veolia Water Technologies, o Hydrotech Discfilter tem alta capacidade hidráulica, é fácil de operar e fornece excelentes resultados para o tratamento de águas industriais, especialmente para aplicações de geração de energia. A solução é equipada com bicos automáticos que realizam a lavagem do elemento filtrante e dispensam a necessidade do uso de um filtro em lavagem contra-corrente. 

Projetado para realizar uma filtração contínua, mesmo enquanto exerce a função de retrolavagem, o Hydrotech Discfilter™ suporta uma maior pressão de água e inclui espaço de filtro para acomodar até 12 discos, podendo tratar até 2.000 mg/l de sólidos suspensos em plantas de reúso, tratamento de efluentes, entre outras. Sua estrutura é mais compacta se comparada a outras soluções do mercado.

A tecnologia pode ser aplicada em indústrias de mineração, oil & gas, celulose & papel e alimentos & bebidas. Segundo Sérgio Hilsdorf, gerente de aplicações e processos da Veolia Water Technologies, o filtro também pode ser implementado em instalações municipais, para exercer o trabalho de filtração terciária de efluentes ou desfosfatação. No Brasil, a Veolia opera com o Hydrotech na ETE de Ibirité, em Minas Gerais.

Fonte: Veolia