Voltar   

Suzano uma das Melhores Empresas para Trabalhar do País

Notícias | NOTICIA | 05.10.2016




A Suzano Papel e Celulose está, pelo segundo ano consecutivo, no ranking das 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar. De acordo com a classificação geral de 2016 do ranking elaborado pela revista Você S/A, a nota obtida pela companhia representa um Índice de Felicidade no Trabalho (IFT) de 74,7%, alta de três pontos porcentuais em relação ao ano anterior, com destaque para as categorias Gestão das Relações Interpessoais e Comprometimento Organizacional.
A empresa, que nos últimos anos passa por um intenso movimento de transformação cultural, vem trabalhando para proporcionar aos colaboradores, em todos os níveis, maior autonomia, empreendedorismo, inovação e engajamento. Além disso, a Suzano investiu em uma completa reestruturação de seus espaços físicos e em iniciativas que busquem o equilíbrio entre qualidade de vida pessoal e profissional.

Para Carlos Alberto Griner, diretor Executivo de Recursos Humanos da Suzano Papel e Celulose, este é um reconhecimento que reflete o momento atual da empresa. “Estamos muito felizes por entrarmos novamente no ranking, o que reforça que nossos investimentos e esforços de transformação estão no caminho certo. Buscamos estar cada dia mais conectados com o que diz a nossa crença “Forte e Gentil”: forte na busca de resultados e gentil no cuidado com nossos diferentes públicos, o que se inicia dentro de casa, com nossos colaboradores”, explica.
 
Griner destaca ainda que, para ele, um dos principais diferenciais da Suzano é buscar não só a satisfação das pessoas que trabalham na empresa, mas dar um passo além. “Mais do que propiciarmos um espaço de trabalho seguro e agradável, que favoreça o bom desempenho das pessoas, desafiamos o capital intelectual dos nossos colaboradores e oferecemos a possibilidade de desenvolvimento pessoal e aprendizado contínuo. Quando os colaboradores têm a possibilidade de exercer o máximo de seu potencial, há um sentimento de orgulho, de pertencimento e de poder fazer a diferença que certamente contribui para a busca da realização e da felicidade. Pessoas felizes e realizadas ajudam a construir uma sociedade melhor”, ressalta.

As empresas são avaliadas de acordo com o resultado do Índice de Felicidade no Trabalho, as percepções dos jornalistas durante visitas, entrevistas realizadas nos locais de trabalho, o momento econômico do setor no qual a companhia atua e o histórico de boas práticas de cada organização.
O estudo desenvolvido pela revista Você S/A em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA) é considerado a maior pesquisa de clima organizacional do País. Realizado em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA), o guia lista as 150 melhores empresas e avalia o ambiente de trabalho, as práticas e as políticas de gestão de pessoas voltadas aos profissionais.

Fonte: suzano