Voltar   

Empresa do setor de papelão ondulado cresceu 15%

Notícias | Empresas | 02.02.2012




O setor de papelão ondulado espera repetir o bom desempenho de 2011. No ano passado, as vendas cresceram 1,71%, segundo dados da Associação Brasileira de Papelão Ondulado (ABPO). 

O mercado já apresenta resultados positivos no início do ano, e as empresas do setor começam a reavaliar suas metas de crescimento. É o caso da Mazurky, fabricante de embalagens de papelão ondulado do ABC Paulista. 

Segundo o diretor Mazurky, Eduardo Mazurkyewistz, a empresa superou em 4% a previsão de crescimento para o primeiro mês do ano. “Projetamos um aumento de 11% nas vendas em relação a janeiro de 2011, mas reavaliamos a meta e chegamos a 15%, afirma. É um indicativo, continua ele, de que a economia continuará aquecida em 2012. 

“O desempenho positivo do setor é sinônimo de economia em alta. Certamente, teremos pequenas variações ao longo do ano, mas acredito que sem grandes impactos para a produção”, acrescenta. 

O empresário comenta ainda que a fábrica adquiriu novos maquinários para ampliar sua capacidade produtiva e investiu em práticas socioambientais que resultaram nas certificações ISO 14000 e OSHAS 18001. “É claro que a economia é um fator categórico para o negócio, mas se adequar às exigências do mercado e às necessidades dos clientes também é fundamental para se tornar referência no mercado”, justifica o diretor da Mazurky, Eduardo Mazurkyewistz.

Divulgação: Assessoria de Imprensa Mazurky