Voltar   

Prioridades nas negociações e promoções comerciais bras

Notícias | Notícias | 22.02.2016




O deputado Itamar Borges, presidente da Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia Legislativa e presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo – FREPEM, participou nesta terça, 16 de fevereiro, da reunião do Conselho Superior de Comércio Exterior (Coscex) com o tema ‘Prioridades nas Negociações e Promoções Comerciais’.
 
O Conselho presidido pelo ministro Rubens Barbosa, contou com a participação de mais de 70 empresários, conselheiros e diretores da FIESP. Também tiveram assento à mesa: Thomaz Zanoto diretor da DEREX, Rafael Cervone, Adhemar Bahadian, Geraldo Hamel, Elias Miguel Haddad e o embaixador Carlos Marcio Cozenndey, que fez a exposição sobre o tema.
 
Itamar Borges cumprimentou a Fiesp pela iniciativa e ressaltou a importância do Itamaraty atuar mais próximo às lideranças das indústrias exportadoras. “É importante que as Embaixadas Brasileiras, atuem junto com os Ministérios da Agricultura e da Indústria e Comércio para ampliar o comércio de produtos brasileiros no exterior”, afirmou o deputado, que também ressaltou a necessidade de uma política para que as Pequenas e Médias Empresas exportem mais para o Mercosul.
 
Os principais temas debatidos foram relacionados às oportunidades comerciais com a China e outros países asiáticos, com a Europa, Estados Unidos e Mercosul, além de novos mercados, por exemplo, com o Irã. Também se discutiu a queda do preço do petróleo e das commodities, além do cambio favorável à exportação.

Fonte: AI Itamar Borges