Voltar   

Voith vende duas máquinas de tissue para a Suzano

Empresas | Empresas | 22.01.2016




Voith Paper vende duas máquinas de papel tissue para a Suzano
 
A Voith Paper, referência mundial em inovação para a indústria papeleira, acaba de assinar o contrato para a venda de duas máquinas Tissue VTM4 de dupla largura para a Suzano Papel e Celulose, que serão instaladas nas Unidades Imperatriz (MA) e Mucuri (BA).
 
A Voith irá fornecer as máquinas completas com as tecnologias da Prensa de Sapata NipcoFlex T e do equipamento para troca automática de bobinas EcoChange. Cada uma das máquinas terá capacidade para produzir cerca de 220 toneladas de papel por dia, a uma velocidade de 2.000 metros por minuto.
 
O fornecimento da Voith será na modalidade PLP (Process Line Package), pela qual a Voith, além das máquinas em si, se responsabiliza completamente pela contratação e gerenciamento do fornecimento de equipamentos auxiliares e serviços necessários ao funcionamento da máquina. A previsão é de que a máquina de Imperatriz inicie operação em junho de 2017 e a de Mucuri em setembro do mesmo ano.

“A escolha da Voith para esse projeto é de extrema importância, pois demonstra a parceria de longa data entre as duas empresas, principalmente por se tratar de uma expansão estratégica da Suzano: primeiro projeto da empresa no segmento Tissue.” afirma Flávio Silva, presidente da Voith Paper América do Sul.