Voltar   

Terceiro ano consecutivo

Notícias | Notícias | 01.12.2015




A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, integra pelo terceiro ano consecutivo o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa. A evolução do desempenho da companhia deve-se à performance de referência em mudanças climáticas, pela constante melhoria em práticas socioambientais, entre outros critérios estabelecidos pelo índice.
 
O objetivo do ISE é criar um ambiente de investimento compatível com as demandas de desenvolvimento sustentável, além de estimular a responsabilidade ética por meio de boas práticas empresariais. “É um orgulho para a Klabin integrar mais uma vez o ISE, isso ratifica nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável. Para a companhia, a sustentabilidade está presente em toda a cadeia de valor, desde a nossa base florestal até o relacionamento com nossos parceiros e o mercado”, destaca José Totti, Diretor Florestal da Klabin.
 
A nova carteira estará em vigor entre 4 de janeiro de 2016 e 29 de dezembro de 2016. As empresas integrantes são selecionadas com base em critérios estabelecidos pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV). Para constar no índice, as empresas precisam se destacar em boas práticas de sustentabilidade, divididas em sete dimensões: Geral, Ambiental, Mudanças Climáticas, Social, Governança, Econômico-Financeira e Natureza do Produto. Além das repostas aos questionários de cada dimensão, as empresas são submetidas à avaliação de evidências documentais que devem comprovar a qualidade da gestão e controle dos temas tratados.
 
Fonte: Klabin