Voltar   

Sétimo ano consecutivo

Notícias | Notícias | 01.12.2015




Pelo sétimo ano consecutivo, a Fibria foi selecionada para integrar o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa, refletindo o alto grau de comprometimento da empresa com práticas que aliam desempenho financeiro, sustentabilidade e governança corporativa. A companhia foi incluída na carteira de ações do ISE 2016, que irá vigorar de 4 de janeiro a 29 de dezembro de 2016.

Elaborado em parceria com o Centro de Estudos em Sustentabilidade (GVces) da Fundação Getúlio Vargas (FGV), o ISE contempla ações das 35 melhores empresas sob a ótica de Sustentabilidade Empresarial e avalia o equilíbrio entre crescimento econômico, responsabilidade social e desempenho ambiental. Segundo a BM&FBovespa, a nova carteira reúne companhias abertas de 16 setores da economia que somam R$ 960,52 bilhões em valor de mercado, o equivalente a 44,75% do valor total das empresas com ações negociadas na Bolsa de Valores brasileira, com base no fechamento de 24/11/2015.

“Para a Fibria, sustentabilidade é um princípio de negócio e é com muita satisfação que integramos, pelo sétimo ano consecutivo, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa. É um reconhecimento do mercado às boas práticas da Fibria em finanças, governança e sustentabilidade. Mostra que seguimos firmes no rumo de desenvolver o negócio florestal com responsabilidade, gerando lucro admirado e compartilhando valor com a sociedade”, afirma Guilherme Cavalcanti, diretor de Finanças e Relações com Investidores da Fibria.

Além do ISE, a Fibria integra também a carteira 2015-2016 do índice DJSI de Mercados Emergentes (DJSI Emerging Markets), a principal referência do mercado de capitais em índice mundial de sustentabilidade entre as empresas de capital aberto.

"O comprometimento com o uso eficiente dos recursos naturais e o engajamento social está intrinsicamente ligado à estratégia da Fibria, que nasceu com a missão de desenvolver o negócio florestal como fonte sustentável de vida e gerar valor de forma responsável, compartilhada e inclusiva”, diz Maria Luiza de Oliveira Pinto e Paiva, diretora de Sustentabilidade, Comunicação e Relações Corporativas da Fibria.

Neste ano, a Fibria também foi apontada como empresa criadora de tendências para o desenvolvimento sustentável (Sustainable Standard-Setter Award) pela Rainforest Alliance, organização não-governamental independente que defende o sistema de certificação de produtos florestais do mundo e que trabalha para conservar a biodiversidade, garantir meios de subsistência sustentáveis, transformando as práticas de uso da terra.

Fonte: Fibria