Voltar   

Cocepelco, nascida da Nobrecel, busca investidores

Negócios e Mercado | Noticiário Nacional | 02.02.2015




A Cooperativa de Trabalho em Celulose e Papel Coruputuba – Cocepelco – precisa atualmente de 1,5 milhão em investimentos, para que possa ampliar suas atividades e elevar o faturamento. Fundada em 21 de agosto de 2013, a Cocepelco surgiu a partir do arrendamento do parque fabril e respectivas licenças ambientais de funcionamento e de alvarás da falida empresa Nobrecel S/A Celulose e Papel.

Com uma produção de 2.800 t/mês entre papéis tissue e offset, a Cocepelco conta com 184 cooperados, dedicados � s atividades de prestação de serviços de industrialização, produção própria, administração e vendas. “Não existem máquinas ociosas, mas temos condições de crescer a partir de novos investimentos, que permitirão elevar nossa produtividade e otimizar os processos”, diz José Alencar, coordenador de Gestão Estratégica da Cocepelco.

O arrendamento da Nobrecel S/A pela Cocepelco incluiu o direito de uso e exploração da marca RIPAX. Atualmente, a cooperativa tem em sua carteira de clientes mais de dez empresas, sendo as principais a Trenier Gráfica de Industrialização de Papel LTDA.; a Paulistana - Severino Tiago Felix Papéis; a Ouropel Distribuidora de Produtos de Higiene e Limpeza LTDA.; a Premmia Importação e Exportação LTDA.; e a White Premiun Distribuidora de Papéis Eireli-ME.

 

Empresas e investidores interessados em unir forças com a Cocepelco poderão entrar em contato com José Alencar, coordenador de Gestão Estratégica, pelo e-mail: jalencar@cocepelco.com.br ou pelos telefones: (12) 97401-8630 ou (12) 98177-7718.

 

Parque fabril atual da Cocepelco

Máquina Produtiva 1

Produção de Tissue: nas especificações 19 gramas (guardanapo e higiênico) e 20 gramas (toalha). 

Máquina Produtiva 3 

Produção de Tissue: nas especificações 19 gramas (guardanapo e higiênico) e 20 - 34 gramas (toalha). 

Máquina Produtiva 4 

Produção de Apergaminhado: nas especificações 50 -56 gramas (encadernação) e Offset na especificação 63 - 120 gramas (escrever e imprimir). 

Máquina Cut Size

Atende �  Produção da Máquina Produtiva 4: corte no formato A4, enfardo em resmas, encaixotamento e empilhamento nos palhetes.

 

 

Patrícia Capo
Editora Responsável de Publicações ABTCP