Voltar   

Siemens apresenta nova geração

Notícias | Negócios e Mercado | 13.01.2014




Siemens apresenta nova geração de soluções para a indústria de máquinas
•         Novos painéis possuem displays widescreen de 4 a 12 polegadas e alta resolução com 64 mil cores
•         Software com funções variáveis de arquivamento até gerenciamento de fórmulas
A Siemens trará ao mercado a nova geração de SIMATIC Panels para aplicações simples, com previsão de vendas para o primeiro semestre de 2014. Projetadas para oferecer controle e monitoramento totalmente gráficos ao operador, as novas IHMs (Interface Homem-Máquina) SIMATIC Basic Panels de segunda geração, possuem telas de 4 a 12 polegadas e display widescreen de alta resolução com 64 mil cores. O novo modelo disponibiliza uma grande quantidade de funções de software que atuam de forma integrada como sistema de alarmes, gerenciamento de fórmulas, curvas de tendência e mudança de idioma.
Os usuários poderão desenvolver e utilizar aplicações de visualização com facilidade e rapidez por meio da ferramenta de engenharia TIA Portal. Além disso, graças a sua flexibilidade e escalabilidade, a ferramenta de configuração permite que os projetos criados para uma IHM Basic Panel sejam transferidos facilmente para dispositivos de diferentes classes de desempenho ou com diferentes tamanhos de display, sem a necessidade de alteração.

As SIMATIC Basic Panels de segunda geração contém interface USB para mouse, teclado e leitor de código de barras ou pen drive, utilizados para fins de arquivamento, por exemplo. As interfaces PROFINET e PROFIBUS DP permitem a integração à rede de automação. Os SIMATIC Basic Panels são especialmente projetados para interagir com controladores SIMATIC S7 e com a ferramenta de engenharia TIA Portal (Totally Integrated Automation Portal).

Fonte: Siemens