Voltar   

Eldorado abre as portas da sua produção florestal

Empresas | ESPECIAL _ STARTUP ELDORADO BRASIL | 12.12.2012





Eldorado Brasil abre as portas da sua produção florestal

Profissionais da empresa apresentaram viveiro à jornalistas

Uma estrutura completa dividida em uma área de 15 hectares, com capacidade para produzir 35 milhões de mudas clone de eucalipto no ano e uma única missão: fornecer a melhor genética para a produção de celulose.

Os números que impressionam são do viveiro da Eldorado Brasil localizado em Andradina (MS), o qual jornalistas de várias publicações no Brasil, incluindo a revista e site Guia de Compras da ABTCP tiveram oportunidade de conhecer no último 11 de dezembro, um dia antes da inauguração oficial de sua fábrica.

A produção, controle e organização, impressionam. Atualmente, a empresa está trabalhando com 4 tipos de clones. No sistema de cultivo, a multiplicaçào desses clones de dá através da estaquia. Todo o processo, que passa do berçário, casa de vegetação, casa de sombra, área de crescimento e rustificação, leva cerca de 90 dias, seguido por um processo de seleção de qualidade.  

“Para 2013, já estamos prevendo a ampliação da produção de clones para mais 30 milhões de mudas. Tudo isso para alcançar a autosuficiência na produção de madeira no futuro”, afirmou o Amilton Ferreira de Sousa, coordenador do viveiro da Eldorado Brasil.

Thais Santi
Jornalista