Voltar   

Tetra Pak comemora 60 anos

Empresas | Empresas | 26.10.2012




A Tetra Pak comemora mundialmente o 60º aniversário da entrega da sua primeira máquina de envase com o lançamento da série de vídeos “Vozes da Inovação”. Ao longo dos próximos 12 meses, diversos vídeos contarão as histórias dos personagens que ajudaram a construir seis décadas de inovação tecnológica, social e ambiental.

Os vídeos exploram cada aspecto da atividade da Tetra Pak, desde produtos, serviços e tecnologias, até a sustentabilidade, a segurança alimentar e as iniciativas sociais e ambientais. O primeiro da série, já disponível para download, detalha a trajetória de Ruben Rausing, fundador da Tetra Pak, os desafios da descoberta da embalagem e os primeiros anos de atuação da empresa.

Clique aqui e assista ao primeiro vídeo da série.

55 ANOS DE BRASIL
Em 2012, a Tetra Pak também comemora 55 anos de atuação no Brasil. Desde o início das atividades em solo brasileiro, em 1957, apenas seis anos depois de sua fundação na Suécia, a empresa evoluiu por meio de inovações que atendem às demandas dos mais diversos segmentos da indústria e os mais variados perfis de consumidores.

A primeira fábrica foi inaugurada em 1978, na cidade de Monte Mor, interior de São Paulo, e a segunda em 1999, em Ponta Grossa, Paraná.

Hoje no Brasil a Tetra Pak opera duas fábricas e mantém oito escritórios regionais de vendas e assistência técnica. Com essa estrutura, tem capacidade para desenvolver soluções personalizadas para seus clientes, assim como realizar pesquisas e projetos para atender às mais diversas necessidades de toda a sua cadeia de valor.

Em 2011 a Tetra Pak Brasil atingiu a marca de 12 bilhões de embalagens entregues localmente e é hoje a segunda maior operação da empresa no mundo em volume de vendas e faturamento, atrás somente da subsidiária da China.