Voltar   

Voith anuncia soluções digitais

Tecnologias | Notícias | 28.07.2023




Mantendo sua posição de vanguarda tecnológica quando o assunto são tecnologias da indústria 4.0 aplicadas a indústria de celulose e papel, a Voith se coloca como parceira decisiva junto aos seus clientes para responder ao desafio da disponibilidade: "como aumentar e manter o bom funcionamento das máquinas e equipamentos?".

 

O alcance de uma manutenção de excelência passa por estabelecer 3 grandes pilares que precisam estar em harmonia:

 

• Pessoas: times de excelência;

• Procedimentos: simples e eficientes;

• Ferramentas e serviços de suporte: que sustentem a transformação.

 

Para isso, a Voith se posiciona para apoiar a transformação digital de seus clientes, rumo à manutenção de excelência com as soluções OnCare.Asset e OnCare.Health.

 

Essas soluções abrangem diferentes níveis (gestão da manutenção e gestão de equipamentos) e possuem abordagem modularizada, ou seja, resultando em flexibilidade para permitir a adoção por clientes com diferentes objetivos.

 

OnCare.Health: é muito mais do que medição de vibração. Essa solução alia o monitoramento convencional de vibração com know-how em fabricação de papel e processamento inteligente de dados. Habilitada a fornecer desde sensores cabeados e sem fio, software com interface amigável, até o monitoramento de tecnologias (circuito de aproximação, prensas, calandras, coaters, etc) e equipamentos (rolamentos, redutores, bombas, etc), a Voith simplifica e agiliza diagnósticos e facilita solução de problemas de manutenção.

 

Alguns dos principais recursos e vantagens são:

 

•           Sistemas inteligentes de alarme;

•           Pontos de medição estacionários e móveis ilimitados;

•           Gerenciamento de notificações por e-mail ou mensagem;

•           Registro de alarmes identificados e reconhecidos;

•           Planejamento de manutenção.

 

Entre outros benefícios da aplicação, estão: suporte remoto, transmissão estável de informações e amplo armazenamento de dados para análises longitudinais de tendências.

 

OnCare.Asset: é a solução para gestão integrada da performance de ativos, de planejamento e gestão da manutenção que combina dados de manutenção com dados de processo e condição dos equipamentos sob manutenção. Com o uso do OnCare.Asset o planejamento passa a ocorrer de forma integrada, permitindo o uso de dispositivos móveis celulares, consulta instantânea em campo de variáveis importantes na tomada de decisão, etc.

 

Atenta às diferentes necessidades e objetivos de seus clientes, a Voith mais uma vez revoluciona ao apresentar uma solução com grande adaptabilidade. OnCare.Asset pode ser usado em substituição a sistemas/módulos ERP existentes, ou ainda como aplicação front-end sobre esses sistemas.

 

Seja qual for o modelo de implementação, os clientes podem se beneficiar de inúmeras vantagens, dentre elas:

 

• Planejamento de paradas de planta (mensais e anuais) customizado e amigável;

• Relatórios de sobressalentes na localidade do cliente ou em trânsito;

• Planejamento de serviços desde a geração das notas até a finalização dos serviços, com geração completa de KPIs de manutenção (MTTR, MTBF, falhas, carga, sejam a nível de planta ou de um equipamento específico);

• Capacidade de armazenamento integral de informações de manutenção, sejam fotografias, relatórios e outras que se fizerem necessárias, com dados anexados diretamente aos equipamentos; 

• Consultas on-line por todos os profissionais envolvidos;

• Realização de benchmarks internos: controle de rolos, tempo de troca entre peças reserva e materiais de consumo, em relação à médias e desvios.

 

"A transformação digital é o próximo passo lógico depois da digitalização. Produtos e experiências serão conectados entre si e compartilharão informações. Isso habilita novas formas de inovação e criatividade em diversas áreas e levará à fábrica de papel do futuro," diz Paulo Vloet, gerente de serviços da Voith.

 

Sobre o Grupo Voith

O Grupo Voith é uma empresa de tecnologia com atuação global. Com seu amplo portfólio de sistemas, produtos, serviços e aplicações digitais, a Voith estabelece padrões nos mercados de energia, papel, matérias-primas, e transporte e automotivo. Fundada em 1867, a empresa atualmente tem cerca de 21.000 colaboradores, gera € 4,9 bilhões em vendas e opera filiais em mais de 60 países no mundo inteiro, o que a coloca entre as grandes empresas familiares da Europa.

 

A Divisão do Grupo Voith Paper integra o Grupo Voith. Como fornecedora completa para o setor papeleiro, oferece a mais ampla gama de tecnologias, serviços e produtos ao mercado, fornecendo aos fabricantes de papel soluções holísticas a partir de uma única fonte. O fluxo contínuo de inovações da empresa possibilita uma produção que conserva recursos e ajuda os clientes a minimizar sua pegada de carbono. Com os produtos de automação e as soluções de digitalização líderes de mercado do portfólio Papermaking 4.0, a Voith oferece aos seus clientes tecnologias digitais de ponta para aumentar a disponibilidade e eficiência de fábricas em todas as etapas do processo produtivo.

Fonte: Voith