Voltar   

Pöyry destaca a transformação digital pela IoT

Negócios e Mercado | Notícias | 09.05.2023




As organizações já compreenderam a importância da digitalização, e a questão que se coloca agora é como o caminho da transformação digital deve ser percorrido para que os objetivos de negócio sejam alcançados. A definição das estratégias para direcionar os investimentos na digitalização serão tema do painel "A Transformação Digital Impulsionada pela IoT", que terá a participação de Flávio Maeda, Head de Digitalização (Smart Site) e Serviços Digitais da Pöyry para América Latina. O debate será realizado nesta quinta-feira (11/05), durante o IntegraTEC, em São Paulo.

 

"A transformação digital passa, necessariamente, pela criação de uma visão e estratégia para direcionar os investimentos -- atuais e futuros -- em soluções digitais em todas as etapas dessa jornada, objetivando o alcance da completa digitalização dos processos de negócios por meio da IoT e criando as bases para o gêmeo digital", explica Maeda.

 

Ele observa que a necessidade urgente da transição para uma sociedade sustentável está impulsionando uma rápida mudança de processos na qual as tecnologias digitais despontam como importantes aliadas, e, à medida que elas remodelam todos os setores, as implicações para as empresas são amplas, assim como as oportunidades que se abrem, desde as transformações alavancadas pela Indústria 4.0 na atividade das empresas até o desenvolvimento de tecnologias verdes. "Daí a importância de se definir os caminhos adequados para implantar a transformação digital adequadamente em todas as etapas dessa jornada", acrescenta Maeda.

 

Serviço:

Painel "A Transformação Digital Impulsionada pela IoT"

11 de maio (quinta-feira), às 14h30

IntegraTEC -- World Trade Center São Paulo (Av. das Nações Unidas, 12.551 - Cidade Monções, São Paulo)

Informações: IntegraTEC