Voltar   

Desenvolve SP oferece linha de crédito - Economia Verde

Notícias | Notícias | 24.03.2023




 A Desenvolve SP, agência de fomento do estado de São Paulo, oferece aos empreendedores paulistas uma linha de crédito específica para projetos de micro, pequenas e médias empresas para preservação da água, saneamento básico e tratamento de resíduos sólidos. É a Economia Verde -- Saneamento e Resíduos, que faz parte da Linha Projetos Sustentáveis.

 

Este produto é adequado ao perfil financeiro de cada negócio, com condições bastante atraentes, entre elas carência de até 36 meses, prazo para pagar de até 120 meses, incluindo a carência, e taxa a partir de 0,17% ao mês acrescida de Selic.

 

Economia Verde -- Saneamento e Resíduos integra a série de medidas da Desenvolve SP para estimular a retomada da economia de forma sustentável para as empresas, o meio ambiente e a sociedade. Ela também atende ao item 6 dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU, que propõem assegurar a disponibilidade e a gestão sustentável da água e saneamento para todos; ao objetivo 11, que visa reduzir o impacto ambiental por meio da gestão de resíduos municipais; e ao item 12, voltado à redução substancial de geração de resíduos por meio da prevenção, redução, reciclagem e reúso.

 

"Ao criar o Dia Mundial da Água, em 1993, a ONU incentiva projetos e atividades concretas que promovam a conscientização pública da importância da conservação e desenvolvimento dos recursos hídricos, com foco também na redução de perdas e no aumento da oferta de água potável em todo mundo. Nesta mesma direção, a Desenvolve SP disponibiliza linhas de crédito acessíveis a empreendedores mobilizados ainda na redução na emissão de CO² e seu impacto ambiental", destaca o presidente da Desenvolve SP, Ricardo Dias Brito.

 

A Projetos Sustentáveis é composta por outros dois produtos: a Linha Economia Verde e a Linha Economia Verde -- Máquinas. A primeira financia projetos que promovem a redução de emissões de gases de efeito estufa, a geração de energias renováveis e a eficiência energética. Já a Linha Economia Verde -- Máquinas custeia a compra de equipamentos que promovem a redução de emissões de gases de efeito estufa e minimizam o impacto da atividade produtiva no meio ambiente, reduzindo o consumo de energia e/ou combustíveis com ganhos sustentáveis.

 

Sobre a Desenvolve SP

 

A Desenvolve SP é a agência de fomento do Estado de São Paulo, que financia o desenvolvimento de micro, pequenas e médias empresas e de municípios paulistas, e está vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Por meio de programas e linhas de crédito com condições excepcionais, financia o crescimento sustentável de negócios e projetos inovadores que melhoram a qualidade de vida da população e impulsionam a economia e a geração de emprego e renda no Estado. Para consultar e solicitar financiamentos, clique aqui.