Voltar   

ABB é contratada pela Stora Enso

Negócios e Mercado | Notícias | 27.02.2023




ABB é contratada pela Stora Enso para otimizar eficiência da produção com MES em duas fábricas de papelão na Suécia



Stora Enso se atualiza para o Manufacturing Execution System (MES) da ABB para maior eficiência e produtividade da fábrica
MES otimiza o planejamento de produção para uma capacidade anual de 900.000 toneladas de papelão para embalagens de consumo
Implantado MES atualizado para sistema preparado para o futuro contra ameaças de segurança cibernética
A Stora Enso, líder global fornecedora de soluções renováveis, contratou a ABB para atualizar duas de suas fábricas na Suécia para o ABB Ability™ Manufacturing Execution System (MES) para celulose e papel, para gerenciar e simplificar a produção ponta a ponta e melhorar a eficiência geral da fábrica.
 

A migração para o MES da ABB oferecerá novas funcionalidades e recursos personalizados que atendem aos requisitos específicos locais da Stora Enso. Mais importante ainda, o sistema fará interface com o ERP, DCS, QCS, WIS, dispositivos de laboratório da fábrica e muito mais para uma verdadeira integração e maior visibilidade dos sistemas e processos em toda a cadeia de fabricação. Isso dará aos operadores, supervisores, engenheiros de produção e gerentes de fábrica os insights para agir e otimizar, melhorando a produtividade e a qualidade do produto final, reduzindo o desperdício.

 
O contrato inclui a implantação em duas unidades da Stora Enso. A Skoghall Mill é uma moderna fabricante de papel cartão premium renovável e reciclável. Cerca de uma em cada seis embalagens cartonadas para líquidos no mundo vem da Skoghall Mill. A Skoghall Mill também produz celulose kraft branqueada e não branqueada usando uma única linha de fibra com cozimento contínuo e Chemi-ThermoMechanical Pulp (CTMP). A unidade de revestimento de barreira de Forshaga, situada 30 quilômetros ao norte de Skoghall, fabrica e desenvolve uma ampla variedade de soluções de barreira e laminados necessários em certas embalagens para manter os alimentos frescos e prolongar a vida útil.
 

"A atualização da Stora Enso para o MES da ABB foi cuidadosamente planejada para atender as suas necessidades e, por fim, melhorar a eficiência da produção e o gerenciamento da qualidade em suas fábricas", afirmou Jyrki Juvonen, Gerente de Desenvolvimento de Negócios, ABB Ability™ MES, da ABB. "O MES da ABB fornece os elementos-chave que darão à Stora Enso uma vantagem competitiva, permitindo maior eficiência e produtividade na fábrica, bem como maior flexibilidade em todos os processos de produção."
 

A entrega inclui módulos de Planejamento de Produção, Gerenciamento de Produção, Gerenciamento de Dados de Qualidade, Eficácia Geral do Equipamento (OEE), Diário e Relatório Operacional da ABB com interfaces para a ABB e sistemas de terceiros. Todos serão suportados por um contrato de serviços global, entrando em operação após o start-up em 2023. A integração simplificará o gerenciamento e fornecerá coordenação e sincronização perfeita de todas as partes envolvidas nas operações da fábrica, ao mesmo tempo em que mitiga os riscos de segurança cibernética.