Voltar   

Irani amplia investidores da companhia em 11% em um mês

Notícias | Notícias | 15.02.2023




Inclusão da Irani em dois índices da B3 ampliou número

de investidores na Companhia em 11% em um mês
 

Apenas em janeiro, após ser inserida no ISE e no IDIV, Companhia contabilizou 5,9 mil novos acionistas

Irani passou a contar com 5,9 mil novos acionistas em janeiro deste ano. Foto: Irani/Divulgação


A Irani, uma das principais indústrias nacionais de papel e embalagens sustentáveis, contabilizou mais de 5 mil novos acionistas em janeiro deste ano, um incremento superior a 11% em apenas um mês. De acordo com o Diretor de Administração, Finanças e de Relações com Investidores da Irani, Odivan Cargnin, o maior interesse dos investidores pelos papéis da empresa ocorreu após a divulgação de que a empresa passou a integrar, neste ano, o Índice de Dividendos (IDIV) e o Índice de Sustentabilidade Empresarial, a carteira ISE, ambos das B3. A companhia encerrou o ano de 2022 contabilizando 51 mil investidores. Após a inclusão nos dois índices, ainda em janeiro de 2023, a Irani passou a contabilizar 57 mil investidores.
 

"O rápido avanço na carteira de acionistas certamente é reflexo da entrada da Irani no IDIV e no ISE. Esses índices refletem a cultura de comprometimento com a agenda de Sustentabilidade da Irani e o compromisso de gerar valor diferenciado aos acionistas", explica Cargnin.
 

Enquanto o IDIV aponta o desempenho médio das cotações dos ativos que se destacaram em termos de remuneração aos investidores, sob a forma de dividendos e juros sobre o capital próprio, o ISE avalia boas práticas de sustentabilidade, ou seja, ambientais, sociais e de governança.
 

"Este reconhecimento é resultado de um trabalho sério e comprometido com temas ESG. Acreditamos na economia circular, na tendência secular das embalagens sustentáveis de papel como solução para a indústria e o varejo, no respeito inegociável às pessoas e ao meio ambiente e na capacidade de uma boa governança levar a decisões mais qualificadas", complementa Cargnin