Voltar   

Valmet lança novo posicionador de válvulas inteligente

Lançamentos de produtos e serviços | Notícias | 27.01.2023




Valmet lança novo posicionador de válvulas inteligente para redução no consumo de energia e das emissões de CO2

O posicionador de válvulas Neles NDX™ 2.0 opera com eficiência energética, consumindo de 80% a 90% menos ar do que os produtos convencionais, garantindo processos industriais mais sustentáveis

A Valmet, líder global no fornecimento e desenvolvimento de tecnologias de processo, automação e serviços para os segmentos de celulose, papel e energia, acaba de anunciar seu novo posicionador de válvulas inteligente de última geração: o Neles NDX™ 2.0. Com um desempenho mais sustentável do controle de válvulas para as indústrias de processo, válvulas e aplicações, além de um design modular, o novo produto do portfólio Valmet assegura fácil instalação, operação e manutenção. 

Inovador, o Neles NDX™ 2.0 é universal e foi concebido para funcionar em qualquer válvula e atuador, sem ter em conta o fabricante ou o tamanho da válvula. Ele também oferece interoperabilidade com os sistemas de automação mais comuns, sendo adequado para todos os ambientes operacionais. 

“A linha de negócios de válvulas e controladores de fluxo da Valmet têm uma longa história no desenvolvimento de tecnologias de automação de válvulas. Temos expertise técnica e know-how em criar soluções de posicionadores inteligentes de válvulas e, atualmente, figuramos como o segundo maior fabricante de posicionadores de válvulas do mundo,” diz o vice-presidente na linha de negócios Flow Control da Valmet, Kalle Suurpää.

Usamos o feedback dos clientes para elevar a usabilidade do Neles NDX a um novo patamar. A nova interface de usuário facilita e simplifica ainda mais o seu uso, aumentando a confiabilidade e a segurança nas operações diárias,” observa o head para Válvulas, Posicionadores e Atuadores na América do Sul e Central, Ricardo Ferraz.

Sustentabilidade e eficiência energética como componentes fundamentais 

O novo posicionador de válvulas inteligente proporciona significativa economia no consumo de ar e, consequentemente, na eficiência energética. 

“O relé pneumático do controlador foi reprojetado para consumir aproximadamente 80% a 90% menos ar do que os posicionadores convencionais. Graças a esse consumo de ar inferior, o NDX 2.0 oferece uma economia significativa de energia e reduz as emissões de CO2 ao longo de seu ciclo de vida,” explica o diretor do Centro de Produtos de Posicionadores na linha de negócios Flow Control da Valmet, Niklas Lindfors.  

O Neles NDX 2.0 é uma solução versátil para atuadores de todos os tamanhos, sendo linear ou rotativo, e atende todas às necessidades de uma planta industrial.

Empresa líder com oferta única global para indústrias de processo

A Valmet expandiu sua oferta com soluções em válvulas ao incorporar a Neles, uma empresa de controle de fluxo industrial, em abril de 2022. Atualmente, a oferta da multinacional para automação de válvulas inclui chaves de fim de curso, atuadores confiáveis e posicionadores de válvulas com diagnósticos inteligentes premium. Com 60 anos de experiência em posicionadores de válvulas, as soluções Valmet ajudam a garantir o melhor desempenho possível das válvulas e a conformidade com os regulamentos ambientais, independentemente da marca, modelo ou fabricante da válvula.