Voltar   

Voith aumenta desempenho de rebobinadeiras

Notícias | Notícias | 18.01.2023




Com uma abrangente oferta de serviços e o FastFormat, uma solução inovadora para a troca automática de formatos, a Voith criou um pacote integrado para aumentar o desempenho de todos os tipos de rebobinadeiras.

 

O baixo desempenho da rebobinadeira pode gerar gargalos de capacidade ao longo de todo o processo de produção de papel.  Para evitar isso, a Voith está oferecendo um pacote tecnológico integrado para aumentar a disponibilidade de rebobinadeiras. Um dos componentes desse pacote é o FastFormat, uma solução inovadora para a troca automática de formatos que, além de aumentar o desempenho da rebobinadeira, também oferece maior segurança aos operadores.

 

Pacote de serviços especializados

O pacote de serviços em rebobinadeiras da Voith permite identificar gargalos rapidamente, o que aumenta a capacidade, qualidade e segurança da produção do setor papeleiro. Com isso, os clientes se beneficiam de uma maior disponibilidade da rebobinadeira, o que aumenta a produtividade e reduz os custos das fábricas de papel.

 

O escopo dos serviços é personalizado para atender às necessidades de cada cliente, e o resultado é a melhora comprovada dos principais indicadores da produção, como tempos de troca e aceleração da rebobinadeira. Um elemento importante do pacote de serviços é o suporte remoto 24 horas por dia, 7 dias por semana, que garante atendimento especializado e rápido para solucionar os problemas nas fábricas dos clientes.

 

A empresa sueca do setor florestal SCA, por exemplo, contratou o pacote de serviços para rebobinadeiras da Voith para a PM 1 de sua fábrica de Munksund, na Suécia.   

 

"O pacote de serviços para rebobinadeiras da Voith trouxe uma série de benefícios para a nossa empresa", diz Urban Marklund, técnico de produção da SCA Munksund AB, na Suécia. "Para nós, o maior valor desse pacote está na abrangência dos serviços. Além da experiência incomparável da Voith nas áreas de automação e tecnologia, as inspeções anuais e o suporte remoto 24 horas por dia, 7 dias por semana fazem toda a diferença. A combinação de tudo isso é o que torna esses serviços tão vantajosos para nós."

 

"Com nosso abrangente pacote de serviços, garantimos a melhoria contínua das rebobinadeiras dos nossos clientes", acrescenta Sven Franke, engenheiro de automação sênior da Voith Paper. "Nossas inspeções periódicas nas fábricas dos clientes são fundamentais para a contínua otimização e adaptação das rebobinadeiras às necessidades do cliente e às demandas do mercado. Outro benefício fundamental é a disponibilidade do serviço altamente especializado que oferecemos com nosso suporte remoto 24 horas por dia, 7 dias por semana."

 

FastFormat para trocas de formato rápidas e seguras

Com o FastFormat, a Voith lança sua primeira solução para trocas de formato rápidas e seguras. Com um retorno do investimento em apenas alguns meses, o FastFormat ajuda os fabricantes a evitar as perdas de capacidade geradas por trocas de formatos muito frequentes.

 

Com o FastFormat, os cortadores de borda se deslocam para mudar as larguras das bobinas com a máquina em velocidade lenta. As trocas de formato são realizadas de maneira automática e sem intervenção do operador, proporcionando não apenas mais segurança para o operador, mas maior produtividade da rebobinadeira.

 

"A máquina economiza quase um minuto a cada troca de formato. Isso faz uma grande diferença, especialmente em clientes com trocas de formato frequentes", diz Fabian Köberle, gerente global de produtos da Voith Paper. "Além disso, o FastFormat não exige a intervenção do operador, que antes era muito frequente."

 

A solução já foi instalada na DS Smith Paper, na cidade alemã de Witzenhausen. "O FastFormat aumentou muito a nossa produtividade e segurança, e é um passo essencial para a automação completa do nosso processo", confirma Ulf Heiligtag, chefe de tecnologia da DS Smith Paper.

 

"O processo de instalação transcorreu bem e a solução funciona conforme o esperado. Estamos muito satisfeitos", acrescenta Stephan Siebold, diretor de projetos da DS Smith Paper.