Voltar   

Voith e Suzano fecham parceria para unidade de Aracruz

Lançamentos de produtos e serviços | Negócios e Mercado | 11.01.2023




A Voith Paper e a Suzano fecharam recentemente mais uma parceria no setor de papel e celulose: a empresa alemã será responsável por gerenciar serviços especializados para a manutenção customizada de caixas de entrada e para o alinhamento de mesas planas das máquinas da unidade da Suzano Aracruz, no Espírito Santo.
 

Neste contexto, a Suzano, maior produtora de celulose do mundo, contará com amplos benefícios em sua cadeia produtiva, como o aumento de vida útil de suas máquinas e o acesso a relatórios da Voith com detalhamento de performance, e necessidade de trocas e reparos em peças dos equipamentos. O contrato proporciona também a união de esforços entre as empresas para sugestões de novas tecnologias e otimizações de processos na produção de papel e celulose.
 

"Nossa planta de Aracruz está em amplo crescimento e contínuo investimento. A parceria com a Voith é estratégica para seguirmos focando em tecnologias disruptivas e soluções assertivas e de confiança", explica Francisco Auer Brandão, Gerente de Manutenção da Suzano Aracruz.
 

"Adicionalmente, a Fábrica B da Suzano, em Suzano, contará com um profissional técnico exclusivo voltado para o gerenciamento e a logística de afiação de facas, conferindo maior qualidade na produção de papel de alta gramatura. Confiança, excelência, parceria e transparência são atributos dos quais nunca abrimos mão", diz Antonio Lemos, presidente da Voith Paper América do Sul.
 

Sobre o Grupo Voith

O Grupo Voith é uma empresa de tecnologia com atuação global. Com seu amplo portfólio de sistemas, produtos, serviços e aplicações digitais, a Voith estabelece padrões nos mercados de energia, petróleo e gás, papel, matérias-primas, e transporte e automotivo. Fundada em 1867, a empresa atualmente tem mais de 20.000 colaboradores, gera € 4,9 bilhões em vendas e opera filiais em mais de 60 países no mundo inteiro, o que a coloca entre as grandes empresas familiares da Europa.
 

A Divisão do Grupo Voith Paper integra o Grupo Voith. Como fornecedor completo para a indústria papeleira, oferece a mais ampla gama de tecno-logias, serviços e produtos ao mercado, fornecendo aos fabricantes de papel soluções holísticas a partir de uma única fonte. O fluxo contínuo de inovações da empresa possibilita uma produção que conserva recursos e ajuda os clientes a minimizar sua pegada de carbono. Com os produtos de automação e as soluções de digitalização líderes de mercado do portfólio Papermaking 4.0, a Voith oferece aos seus clientes tecnologias digitais de ponta para aumentar a disponibilidade e eficiência de fábricas em todas as etapas do processo produtivo.
 
Fonte: Voith