Voltar   

Voith participa de modernização da MP 7 da Trupal

Notícias | Notícias | 28.06.2022




Voith participa de modernização da MP 7 da Trupal, no Peru

Reforma da seção de prensas vai aumentar produtividade da planta em Trujillo a partir de abril 2023

A Trupal selecionou a Voith para a substituição da seção de prensas da máquina de papel #7 localizada na cidade de Trujillo, no Peru. O escopo de trabalho prevê uma nova prensa com o conceito de sapata NipcoFlex, além de reformas pontuais na seção de secagem. A MP7 produz papel embalagem a partir da mistura de bagaço de cana e papel reciclado.

 

A reforma busca aumentar o teor de seco depois das prensas, para que o cliente possa elevar a velocidade da máquina, ampliando a produção e reduzindo o consumo de energia. A Trupal tem como objetivo aumentar a parcela de papel reciclado na matéria-prima ao longo dos anos até a extinção completa do bagaço de cana.

 

Esta é a primeira de três fases de modernização da PM 7. Entre os benefícios alcançados com a reforma da seção de prensas está a consequente estabilização da secagem e a capacidade da máquina em produzir sem apresentar problemas de quebra.

 

"A Voith é mais uma vez nossa escolha, pois precisamos de sua capacidade de entrega diferenciada e da expertise dos colaboradores da empresa", comenta Paola Medina, gerente geral da Trupal. "Esta 1ª fase do projeto de reforma é muito importante, e precisamos contar com um parceiro que nos dê confiança total", finaliza.

 

"A Voith tem uma grande responsabilidade na América do Sul, e no setor de papel, busca continuamente desenvolver as melhores soluções para nossos clientes na região", comenta Antonio Lemos, presidente da Voith Paper América do Sul. "A Trupal sabe que conta conosco nesta importante modernização, e estamos juntos para conquistar mais e mais desafios".