Voltar   

ANDRITZ fornece Recristalização de cinzas à Suzano

Negócios e Mercado | Notícias | 21.12.2021




ANDRITZ fornecerá unidade de Recristalização de cinzas para a Suzano no Brasil


GRAZ, 20 DE DEZEMBRO DE 2021. O grupo de tecnologia internacional ANDRITZ recebeu um pedido da produtora brasileira de celulose Suzano para fornecer uma unidade de recristalização de cinzas (ARC) com baixo consumo de energia para caldeiras de recuperação de sua fábrica de polpa Kraft de eucalipto em Barra do Riacho. O comissionamento da unidade de recristalização de cinzas esta estimado para o primeiro semestre de 2022.


O sistema ANDRITZ ARC remove o cloreto e potássio não desejáveis das cinzas do precipitador eletrostático (ESP) e recupera produtos químicos valiosos de volta para o ciclo de recuperação química. A unidade ARC fornecida foi projetada para processar 550 t de cinzas dos precipitadores por dia.


A unidade ARC contará com a última tecnologia de recuperação de energia, o que otimizará significativamente a eficiência energética. A tecnologia da planta ARC também é baseada em um conceito aprimorado de cristalização evaporativa que melhorará o processo de recuperação. Com este pedido, a ANDRITZ demonstra a sua forte posição global no fornecimento de instalações de ARC de última geração e ecologicamente corretas.


A Suzano é a maior empresa de celulose e papel da América Latina e é líder no mercado de papel cartão. A empresa é também a maior produtora de celulose de eucalipto do mundo. A comprovada tecnologia de processos da ANDRITZ apoiará a Suzano no alcance de suas metas financeiras e de sustentabilidade.