Voltar   

Tequaly

Artigos Assinados | | 29.09.2021




Uma das maiores fornecedoras do mercado industrial do Brasil

A Tequaly é especialista em oferecer soluções adaptadas aos seus clientes e empresas. Há mais de 25 anos a fornecedora que possui ampla sede na cidade de Curitiba, desenvolve projetos tecnológicos adaptados as necessidades dos mais variados segmentos industriais. Seu diferencial está no conceito “Soluções 360º” que consiste em atender as diversas áreas de negócios, que são: Tecnologia e engenharia, fabricação, montagem e manutenção, incluindo manutenção emergencial, com todos os principais recursos “IN HOME”.

Projetos Sustentáveis para indústrias e pessoas. 

Uma das prioridades da empresa, é entregar ao mercado tecnologia e inovação por meio de projetos sustentáveis, exemplo são as Estações de Tratamento de Efluentes ou ETE – está estação trata todo o efluente doméstico e industrial produzido, e para garantir os padrões de potabilidade da água, a Tequaly também oferece as Estações de Tratamento de Água, também conhecida como ETA.
Este último sistema é responsável por fornecer água para consumo da população e para o ambiente industrial, especialmente para as fábricas de papel e celulose ou de qualquer segmento onde a produção exige o uso em caldeiras. Para esses ambientes, além da ETA a ETAC (Estação de Tratamento de Água para Caldeira) são indispensáveis, este sistema é responsável pelo processo de desmineralização da água. 

A não desmineralização da água pode gerar grandes custos e prejuízos para as fábricas de papel e celulose.

As partículas presentes na água potável podem acumular nas paredes das tubulações, formando incrustações, diminuindo aos poucos o diâmetro dos tubos, podendo chegar ao entupimento do sistema das caldeiras ou até mesmo redução da troca de calor, prejudicial à eficiência e a integridade do sistema. 
O tratamento não adequado pode interferir na produtividade e gerar mais custos operacionais e de manutenção. Por essa razão, é de extrema importância o uso das Estações de Tratamento de Água para Caldeiras no ambiente industrial. 
Além desses sistemas, outras tecnologias são fornecidas pela empresa, entre elas estão os Sistemas de adensamento, desaguamento e secagem de lodo (processo que transforma resíduos em energia limpa e renovável), sistema de coleta/tratamento e queima de gases não condensáveis (processo que elimina odores), sistema de evaporação de múltiplos efeitos (gera mais economia no vapor e água utilizados no processo), entre outros. 
A Tequaly está preparada para atender as demandas de todos os segmentos, com projetos que vão desde a visão estratégica da equipe técnica até a startup, com profissionais atentos as mais variadas necessidades – entregando sistemas na medida certa.