Voltar   

AFRY adquire a Pinja Industry Oy

Notícias | Notícias | 02.06.2021




A AFRY, empresa europeia de engenharia e consultoria - da qual faz parte a Pöyry no Brasil -, assinou um acordo para adquirir a finlandesa Pinja Industry Oy, empresa especializada em serviços de planejamento industrial . A aquisição tem o objetivo de fortalecer a oferta de serviços de engenharia, de soluções digitais e de automação para ambientes industriais e de manufatura ao longo de todo o ciclo de vida dos negócios dos clientes. 
A Pinja Industry Oy possui um amplo conhecimento de setores como a indústria de base florestal, manufatura, maquinário, móveis e energia, e conta com 150 colaboradores, na Finlândia e na China. 
"Com esta aquisição, a AFRY fortalece as competências que apoiam a implementação da nossa estratégia de crescimento e consolida nossa posição como especialista líder e parceira dos nossos clientes do setor. A digitalização é um dos motores do nosso crescimento, e estamos entusiasmados em ampliar a oferta de serviços digitais, de automação e de engenharia", afirma Nicholas Oksanen, Vice-Presidente Executivo e Head de Industrias de Processo da AFRY. 
"A AFRY é uma empresa tradicional, de reputação e competência reconhecidas, e possui uma forte posição como um parceiro de confiança no setor industrial. Estamos muito satisfeitos em saber que continuaremos a fornecer aos nossos clientes serviços de engenharia e de automação líderes na indústria", completa Veli-Matti Nurminen, CEO do Pinja Group. 
A conclusão do negócio está prevista para o dia 1° de junho de 2021.