Voltar   

Papirus adota tecnologia com fornecedores

Negócios e Mercado | Notícias | 13.05.2021




Papirus adota tecnologia para ampliar relação com fornecedores 

Parceria com a plataforma Nimbi garantirá à empresa mais agilidade na gestão da cadeia de suprimentos 

Como parte de seus investimentos em tecnologia e modernização, a Papirus firmou parceria com a Nimbi, plataforma de tecnologia de supply chain management, com o objetivo de ampliar a relação com fornecedores e garantir mais agilidade na gestão da cadeia de suprimentos. 

A plataforma, que oferece um marketplace B2B de produtos e reúne mais de 300 mil vendedores de diversos segmentos, permitirá à Papirus ter um leque de fornecedores ainda maior, com acesso a empresas localizadas em todas as regiões do País e que atualmente estão fora de seu raio de alcance. 

"Esta solução nos ajudará a centralizar as cotações de suprimentos para as diversas áreas da empresa, contribuindo para aumentar a produtividade e agilizar as operações de compras, com negociações mais rápidas e um menor custo", afirma Rodrigo D´Arcadia, gerente de Supply Chain da Papirus. 

Antônio Pupim, Co-CEO e diretor Industrial e Supply Chain da Papirus, conta que a empresa vem investindo em novas soluções para aprimorar a gestão do negócio. "A ferramenta será muito importante para o nosso compliance, e nos auxiliará a mitigar eventuais riscos financeiros e operacionais, já que oferece relatórios em tempo real que facilitam as tomadas de decisão" explica. 

Para a sócia-diretora da Nimbi, Carolina Cabral, "ter a Papirus em nosso portfólio de clientes é muito satisfatório e reforça o nosso compromisso de oferecer uma solução referência no mercado que agrega valor e entrega os melhores resultados aos processos de supply chain. Através da tecnologia, a Nimbi pode transformar o processo de compras das empresas e impulsionar novos negócios". 

A Nimbi é uma empresa de tecnologia especializada em supply chain management, com soluções que aumentam a produtividade e geram economia para as organizações. Com tecnologias inteiramente na nuvem, atende todos os elos da cadeia de suprimentos, desde a busca, homologação e negociação de fornecedores à gestão dos processos logísticos. 

Sobre a Papirus 
Fundada pela família de imigrantes italianos Ramenzoni, a Papirus nasceu como uma empresa de chapéus, que passou a produzir embalagens de papelcartão em 1952, para acondicionar seus produtos. A fabricação de papel passou a representar a totalidade dos negócios em 1972. Com seu DNA transformador, tornou-se a primeira recicladora de papelcartão do País. Hoje é uma das maiores fabricantes de papelcartão do mercado brasileiro, produzindo 110 mil toneladas/ano para atender o mercado de embalagens, destacadamente de alimentos, medicamentos e cosméticos. Atende mais de 200 clientes no mercado interno, entre gráficas e convertedores, além de exportar seus produtos para mais de 20 países e conta com 390 colaboradores. A Papirus é hoje a única empresa do setor preparada para atestar a sustentabilidade do produto, e, inclusive, o índice de material reciclado utilizado na fabricação do papelcartão, contando, para isso, com equipamentos, processos de controle, auditoria da reciclagem e certificações, que atestam porcentagem de aparas utilizadas em cada produto e a sustentabilidade do processo de manejo florestal.