Voltar   

Klabin é eleita Melhor do Agronegócio pela Exame

Notícias | Premiações | 20.11.2020




Klabin é eleita a Melhor do Agronegócio e do setor de Papel e Celulose pela Exame

Companhia foi um dos grandes destaques da premiação "Melhores e Maiores"
ao vencer em duas categorias

Mais uma vez, a Klabin é destaque na tradicional premiação "Melhores e Maiores", realizada pela Revista Exame, ao conquistar duas categorias: "A melhor do Agronegócio" e "A melhor na categoria Papel e Celulose". Nas últimas cinco edições de um dos maiores reconhecimentos de negócios do país, a Companhia soma seis conquistas. Em 2020, mais de 3 mil empresas foram analisadas.

Entre as 400 maiores empresas do agronegócio, a Klabin foi eleita como a principal delas ao obter desempenho acima da média, mesmo em um ano desafiador. É a segunda vez que a Klabin vence a categoria.

"Para a Klabin, que é respeitada mundialmente pela produtividade de suas florestas, qualidade de seus produtos e por suas iniciativas socioambientais, ganhar o "Melhores e Maiores" é um importante reconhecimento à nossa atuação e ao nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável", comentou Cristiano Teixeira, diretor-geral da Klabin. "Em um ano sem precedentes como o que estamos vivendo, em uma postura de empresa cidadã, continuamos lado a lado da sociedade fornecendo produtos que embalam, protegem e transportam itens de primeira necessidade para a população", completou.

A metodologia de avaliação do prêmio "Melhores e Maiores", que chega a 47ª edição, foi desenvolvida pela Fipecafi (Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras), responsável pela coleta dos dados e pela elaboração dos rankings.


Sobre a Klabin

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 24 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: https://www.klabin.com.br