Voltar   

Valmet fornece analisadores de medição de sólidos

Tecnologias | Tecnologias | 13.10.2020




Seis analisadores para medição de sólidos totais da Valmet (Valmet TS) serão fornecidos como parte da entrega pela SUEZ Water Technologies & Solutions para as estações de tratamento de água e esgoto do Projeto Puma II da Klabin no Brasil. Esse projeto consiste na construção de duas novas máquinas de papel, juntamente com a produção de celulose integrada, situada na mesma unidade industrial (Unidade Puma I) que a Klabin opera no município de Ortigueira, no estado do Paraná.
A entrega da SUEZ, na qual serão instalados os analisadores da Valmet, inclui a expansão da estação de água de 141.600 m³/dia para 213.600 m³/dia e aumento em 50% da capacidade de tratamento da estação de efluentes industriais. O Valmet TS oferece a capacidade de controle baseado no fluxo de massa para obter economias substanciais na dosagem de polímeros, energia e transporte, além de promover ainda outros benefícios ambientais.
Quatro analisadores da Valmet controlarão as consistências de lodo primário, secundário, terciário e primário homogeneizado na estação de tratamento de águas residuais. A quinta unidade será instalada para controlar a consistência do lodo na estação de tratamento de água. A sexta unidade do Valmet TS será instalada para controlar a consistência do lodo terciário na estação de tratamento de águas residuais do Puma I.
A medição de microondas Valmet TS, agora em sua quarta geração, foi projetada especificamente para uma medição de sólidos mais confiável e precisa para a faixa de 0 a 50% em aplicações de tratamento de água. Dois analisadores Valmet TS de terceira geração já estão em uso desde setembro de 2019 na estação de tratamento de águas da fábrica do Projeto Puma I, em produção desde 2016. A entrega dos seis novos analisadores Valmet TS encomendados será realizada ainda no final de 2020.
Detalhes técnicos sobre o Valmet TS
O Valmet TS oferece uma medição confiável e precisa em tempo real de microondas, usada para controlar e otimizar o processo de tratamento de sólidos, fornecendo aos operadores informações sobre o total de sólidos 24 horas por dia, sete dias por semana.
Considerado o analisador mais confiável e preciso para aplicações de tratamento de águas, o Valmet TS permite economia em dosagem de polímeros, energia e transporte. Além disso, estes analisadores utilizam a tecnologia de microondas para determinar o teor total de sólidos orgânicos e inorgânicos na faixa de 0 a 50%. O controle e o desenvolvimento do processo podem ser aprimorados por meio de medições precisas e rápidas, que melhoram a eficiência geral de uma estação de tratamento de águas e fornecem dados cruciais para a otimização da drenagem.