Voltar   

Chamex lança embalagem especial em apoio ao OutubroRosa

Lançamentos de produtos e serviços | Produtos | 01.10.2020




Chamex lança embalagem especial em apoio ao Outubro Rosa
Pelo segundo ano consecutivo, a marca reforça a importância da causa em parceria com o IBCC Oncologia
 
São Paulo, outubro de 2020 - Para relembrar a importância do Outubro Rosa, mês de combate ao câncer de mama, Chamex, marca de papéis para imprimir e escrever da International Paper, lança pelo segundo ano consecutivo uma edição especial de sua embalagem em parceria com o IBCC Oncologia, instituto pioneiro no combate à doença, que está comemorando 25 anos da campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”.
 
As marcas se uniram novamente para reforçar a necessidade do autocuidado e conscientizar as pessoas sobre a importância da prevenção da doença que, no Brasil, tem mais de 60 mil novos casos por ano.
 
No verso da embalagem de Chamex Outubro Rosa, os consumidores e consumidoras encontrarão informações sobre prevenção e orientações de onde buscar mais informações sobre o tema. “Queremos incentivar as pessoas a também criarem o seu papel transformador na sociedade por meio da conscientização. Cada um de nós tem o poder de ser a conexão entre uma vida e a cura”, afirma Tayla Monteiro, gerente de Marcas e Produtos da International Paper.
 
Esse ano, a parceria traz uma novidade: uma websérie com mulheres que já passaram pelo tratamento e, hoje, compartilham histórias inspiradoras: Ana Furtado, Bel Costa e Debs Aquino. O conteúdo poderá ser acessado no Instagram de Chamex @PapelChamex e também pelo site criado exclusivamente para a campanha: www.chamex.com.br/outubrorosa   
 
Além da edição especial do produto, que pode ser encontrado nos principais pontos de venda do Brasil, foram desenvolvidos materiais promocionais como wobblers, cubos montáveis e ilhas para exposição. 
 
 
 
Sobre a International Paper
A International Paper (NYSE: IP) é líder mundial na fabricação de papel, celulose e embalagens à base de fibras renováveis. Com operações na América do Norte, América Latina, Europa, África, Índia e Rússia, a IP produz embalagens de papelão ondulado que protegem e promovem produtos e permitem o comércio mundial; Celulose para fraldas, lenços de papel e outros produtos de higiene pessoal que promovem saúde e o bem-estar; e papéis que facilitam a educação e a comunicação. Com sede em Memphis, Tennessee, emprega cerca de 52 mil pessoas, atendendo mais de 25 mil clientes em 150 países. As vendas líquidas para 2018 foram de US$ 23 bilhões.
 
No Brasil atua nos negócios: papéis para imprimir e escrever, papel para embalagens e embalagens de papelão ondulado, empregando aproximadamente 5 mil profissionais. 
 
O sistema integrado de produção de papel para imprimir e escrever da International Paper no Brasil é composto por três fábricas: duas no Estado de São Paulo e uma no Mato Grosso do Sul. Seus produtos, as linhas de papéis para imprimir e escrever Chamex e Chamequinho e a linha gráfica de papéis Chambril, são 100% produzidos a partir de cultivos de eucalipto certificados.
 
O negócio de embalagens é formado por três fábricas de papel para embalagens, localizadas no Estado de São Paulo, e quatro unidades produtoras de chapas e embalagens de papelão ondulado: duas no Estado de São Paulo, uma em Goiás e uma no Amazonas. 
 
Para saber mais sobre a International Paper, seus produtos e seu compromisso com a cidadania global, acesse: www.internationalpaper.com/pt.