Voltar   

Klüber traz solução que aumenta a produtividade

Lançamentos de produtos e serviços | Notícias | 21.09.2020




Klüber Lubrication traz solução que aumenta a produtividade e eficiência de custo para indústria de Papel e Celulose  
 
Klübertemp GR AR 555 foi desenvolvido especialmente para aplicação no segmento de fabricação de papelão e caixas onduladas, com alta resistência a temperaturas elevadas de até 250ºC  
 

Setembro, 2020 – Pensando em oferecer soluções que atendam aos crescentes desafios e demandas da indústria de Papel e Celulose - especialmente para o segmento de fabricação de papelão e caixas onduladas -, a Klüber Lubrication, empresa do Grupo Freudenberg que produz lubrificantes especiais de alto desempenho, graxas e óleos para diversos setores, disponibiliza ao mercado o Klübertemp GR AR 555.
 
Desenvolvido especialmente para a aplicação em rolamentos dos rolos corrugadores e rolos pré-aquecedores, o Klübertemp GR AR 555 é uma graxa de longa duração branca e homogênea, à base de óleo de poliéter perfluorado (PFPE) e politetrafluoretileno (PTFE).  
 
Entre suas principais características, estão a excelente resistência a temperaturas elevadas (até 250ºC), proteção de alto desempenho à corrosão, alta resistência química, vasta gama de temperaturas de uso, alta estabilidade térmica e baixo custo de manutenção, devido à vida útil mais prolongada.  
 
"Os fabricantes precisam atender às grandes demandas de volume e oferecer produtos de alta qualidade, ao mesmo tempo em que buscam adotar práticas economicamente viáveis e que impactem positivamente na produção", comenta Everton Kolosque, Consultor de Mercado da Klüber Lubrication Brasil.
 
Na indústria, reduzir o tempo de paradas e aumentar os intervalos de relubrificação são aspectos importantes para aumentar a produtividade e eficiência de custo. Muitas vezes, os problemas podem estar nos rolamentos dos rolos corrugadores, causados por altas temperaturas ou ambientes agressivos. "A escolha de um lubrificante adequado para a aplicação neste tipo de equipamento pode garantir economia financeira significativa", comenta Artur Cavalheiro, Gerente de Mercado da Klüber Lubrication Brasil.
 
O Klübertemp GR AR 555 possui registro NSF H1, exigido para embalagens de alguns alimentos e produtos farmacêuticos, além de poder ser utilizado em inúmeros setores da indústria e em uma ampla variedade de componentes (vedações, transportadores, equipamentos de sala estéril e semicondutores, aplicações em vácuo). Também, é compatível com a maior parte dos elastômeros e materiais de rolamento.
 
Além disso, apresenta benefícios para a operação, como maior produtividade com a redução no tempo de parada da máquina, redução de custo a partir da maior vida útil do lubrificante, aumentos nos intervalos de lubrificação (a cada 4 semanas ou mais) e maior confiabilidade no funcionamento dos equipamentos, entre outros.  
 
"Como líder mundial na fabricação de lubrificantes especiais, entendemos a importância em lançar constantemente soluções que sejam específicas a cada mercado, solucionando cada desafio de negócio", finaliza Everton Kolosque.