Voltar   

Paraibuna Embalagens lança nova linha de papel

Lançamentos de produtos e serviços | Lançamentos | 23.06.2020




A Paraibuna Embalagens lançou uma nova linha de papel: o Papel Tubex – Maculatura especificada. Ele é produzido a partir da reciclagem de aparas de papelão pré e pós-consumo, selecionadas. A matéria-prima segue os mesmos padrões de qualidade de outras linhas de produtos da Paraibuna.

 O Tubex passa por um rigoroso processo de depuração, garantindo assim, um baixo teor de cinzas (máximo 5%), ou seja, alto teor de pureza. “Por utilizarmos matéria-prima selecionada de qualidade, temos condições de garantir esse baixo teor, que é muito importante, tanto na queima do tubete, como na preservação das facas durante a fabricação, diminuindo, portanto, o desgaste desses equipamentos e, com isso, os custos com manutenção”, ressaltou, Mário Henrique Santos, Gerente de Marketing e Comercial da Paraibuna.

A performance e a resistência do Tubex são garantidas tanto para a fabricação de tubos leves como pesados, porque ele é produzido em gramaturas variadas (110 g/m² e 200 g/m²) e dentro das especificações de mercado.  Esse novo papel tem uma característica importante que é o teste de cobb aberto (absorção de umidade), para melhor aderência e precisão na colagem, além da alta tração longitudinal e transversal.

Por causa dessa produção qualificada, o papel Tubex é ideal para a fabricação de tubetes para papel higiênico, papel toalha, folha de alumínio, filmes plásticos, para a linha têxtil, metal mecânico e cantoneira de papel. “ Lançamos esse novo papel por vários motivos, um deles é para diversificar possibilidades de aplicação do papel, aumentando nosso portifólio de soluções aos cliente, nos tornando, assim, multisetorial. Além disso, estamos apostando no segmento de descartáveis e higiene que vem crescendo muito nos últimos anos. A Paraibuna, alinhada com as tendências de mercado, investiu, e optou por um produto com alto grau de diferenciação e qualidade”, concluiu Mário.