Voltar   

Voith moderniza máquinas da WestRock

Negócios e Mercado | Notícias | 09.08.2019




Voith moderniza máquinas da WestRock em projeto de expansão de Três Barras (SC) 
 

•      Multinacional alemã é responsável por instalação, montagem e eletrificação de equipamentos

•      Maior parte dos novos componentes será fabricada no Brasil

 
São Paulo, BRASIL.  Fornecedora completa para o mercado de papel, a Voith modernizará as máquinas 3 e 4 da fábrica de papel da WestRock, localizada na cidade catarinense de Três Barras.

Parceira da WestRock no Brasil há mais de 40 anos, as máquinas de papel (MPs) kraftliner foram originalmente fornecidas pelo Grupo Voith. Os novos equipamentos propiciarão o aumento de produção e eficiência das máquinas, mantendo a qualidade do produto exigida pelo cliente.

O trabalho desenvolvido pela equipe da Voith adota o regime PLP (Process Line Package), que prevê, além do fornecimento dos equipamentos, os demais sistemas auxiliares para toda a instalação. Com o conceito de PLP, a empresa aperfeiçoou um método de baixo risco e excelente custo-benefício para oferecer uma rápida implementação de projetos complexos. Ao assumir a responsabilidade como um todo, a Voith minimiza o esforço organizacional do cliente, além de dar maior transparência aos custos totais.

Entre os equipamentos que serão substituídos e renovados estão: a nova caixa de entrada com sistema automático de diluição - Modulo Jet; a ampliação da mesa plana; aumento da seção de secagem; ajuste na refinação da preparação de massa e todos os auxiliares necessários para estas alterações.

 A maior parte dos novos componentes serão fabricados na sede da Voith, localizada no bairro do Jaraguá, em São Paulo. Os outros equipamentos serão produzidos na Europa e enviados para o Brasil.

 Fonte: Voith