Voltar   

Sucesso no comissionamento

Negócios e Mercado | Tecnologia | 08.08.2019




Sucesso no comissionamento da máquina de papel cartão mais moderna do mundo na papeleira BillerudKorsnäs, em Gruvön

 
•      Novos padrões de desempenho na produção de papel cartão
•      Tecnologias de última geração e soluções digitais inteligentes
•      Inclui outras inovações, como unidades aplicadoras de revestimento altamente especializadas e a utilização de componentes em fibra de carbono
 

 
HEIDENHEIM/GRUVÖN. A Voith comissionou com sucesso a KM 7, a maior, mais moderna e mais eficiente máquina de papel cartão do mundo na papeleira BillerudKorsnäs em Gruvön, na Suécia. A máquina de papel cartão XcelLine da Voith foi equipada com uma configuração tecnológica pioneira que estabelece novos padrões de desempenho para linhas de produção projetadas para operar com quatro diferentes tipos de papel cartão. Com uma velocidade de projeto de 1.200 m/min e uma largura de tela de 8.800 mm, a KM 7 tem uma capacidade para produzir 550 mil toneladas de papel cartão por ano. O startup foi concluído em apenas sete dias desde o lançamento da massa na tela até o enrolamento do papel na bobina.
 

"Não só concluímos o startup da nova KM 7 em Gruvön dentro do cronograma: a colaboração com a equipe da Voith também foi extraordinária. Isso nos permitiu cumprir todos os principais marcos do projeto e produzir papel cartão de alta qualidade na KM 7 já no final de junho. Continuaremos a focar o sucesso do startup da KM 7, a segurança, a estabilidade da produção, assim como aumentos de eficiência e inovação", afirma Maria Engnes, diretora do programa NEXT Generation da BillerudKorsnäs.
 

"Com esta máquina de papel cartão em Gruvön – que é atualmente a mais moderna do mundo –, a Voith Paper mais uma vez reforça a sua posição como líder em tecnologia e inovação", acrescenta Patrick Romes, gerente de projetos sênior da Voith Paper.
 

Recursos tecnológicos de última geração

Algumas das principais características da seção de formação incluem a formação em três camadas com formador híbrido DuoFormer D II, duas unidades sacudidoras DuoShake de última geração e um sistema de controle de orientação das fibras. O escopo de fornecimento também incluiu diversos sistemas MasterJet Pro F com módulos adicionais do IntraDamp para a caixa de entrada. Na seção de prensas, uma prensa de sapata Tandem NipcoFlex com rolos com o revestimento SolarPress garante o desaguamento ideal à máquina.

 

Já a seção de secagem desta máquina de papel cartão será a primeira a ser equipada com os cilindros de aço EvoDry, que promovem uma secagem de papel altamente eficiente e segura graças à maior transferência de calor e sua maior largura de tela. Outra novidade em fábricas de papel da Europa é a rebobinadeira de alto desempenho VariFlex Performance.
 

Na seção de acabamento, a KM 7 também foi a primeira máquina de papel cartão do mundo a incluir o Curl Control. Para garantir a máxima flexibilidade e a melhor qualidade do produto, a máquina foi equipada com quatro diferentes unidades de revestimento: dois SpeedSizer AT, um JetFlow F e um DynaCoat AT. Além disso, as estruturas das unidades SpeedSizer AT e DynaCoat AT foram fabricadas em fibra de carbono para garantir máxima uniformidade dos perfis transversais e homogeneidade na aplicação de revestimentos.
 

Papermaking. Next Level: soluções digitais integradas

Outros importantes componentes da KM 7 são as soluções OnEfficiency e OnCare da linha Papermaking 4.0, que realizam o monitoramento e controle online de todos os dados de processo em um formato amigável ao usuário. Entre outras funcionalidades, o OnEfficiency Forming permite realizar a estabilização e coordenação simultâneas do desaguamento, retenção e floculação. O pacote OnCare, que inclui a gestão integrada de ativos, garante a máxima disponibilidade ao aumentar a eficiência da manutenção preventiva de toda a máquina de papel, o que aumenta a rentabilidade do empreendimento como um todo.

 

Vestimentas iniciais da KM 7 fornecidas pela Voith

A Voith foi contratada para fornecer todas as vestimentas iniciais da KM 7. Além disso, como principal fornecedora desta fábrica da BillerudKorsnäs, a Voith também foi contratada para fornecer as telas secadoras CleanWeave, os feltros de prensa Kinetic e Infinity e as telas formadoras I-Series ao longo dos próximos três anos. Isso garantirá a qualidade continuamente elevada do papel, e é mais uma evidência da confiança que o cliente deposita na Voith – além de uma confirmação do sucesso da empresa como fornecedora completa para o setor papeleiro.

Fonte: Voith